sábado, 16 de novembro de 2013
...
Tem gente que passa a vida toda sem encontrar um parceiro de verdade – e aí acabam escolhendo outros seres com os quais não necessariamente desenvolveu-se uma relação amorosa. Tem gente que escolhe o cachorro, o amigo de infância, um tio, a avó, o que também é ótimo. Mas é melhor ainda quando conseguimos uma parceria com alguém com quem podemos inclusive satisfazer outras necessidades. Assim, junta-se tudo num delicioso pacote. E se você teve a dádiva de encontrar um parceiro, agradeça. Não deixe de agradecer uma noite sequer quando estiver dormindo no peito dele, ganhando aquele carinho que só se materializa quando é oriundo de um amor de verdade. Você ganhou um presente que muitos passam a vida toda sem sequer imaginar a cor do pacote.
Fica...
Fique. Deve chover daqui a pouco, pelo menos eu ouvi dizer. Mas se não, deve estar quente demais. Fica. Eu ligo o ventilador ou fico te abanando, se você quiser. Fique um pouco mais. Ou muito mais. Fica, vai. Eu lavo a louça e posso ler pra você, também. Posso fazer bolo de chocolate ou pizza. Eu arrumei a cama pra gente. Ou podemos ficar aqui no sofá. Fique. Lá fora, está perigoso demais, eu vi no noticiário que há trombadinhas por toda a cidade.
Fica aqui comigo. Eu estou doente. Olha? Estou começando a ficar com febre, tosse ou gripe, sei lá. Minhas mãos estão tremendo e eu sinto que meu coração está acelerado demais esta noite. Fica para cuidar de mim? Fica, vai, tem biscoitos de chocolate na cozinha. Tem livros legais na prateleira. Tem jogo de tabuleiro, baralho ou coisa assim. Tem coisa pra comer e beber, fica, droga. Tem seriados legais na TV. Eu prometo não te machucar fazendo cócegas. Prometo fazer carinho na tua orelha e te fazer massagens também. Ou te abraçar e te fazer carinho na nuca até você dormir. A gente pode transar, se você quiser. A gente pode falar mal dos outros ou da gente mesmo. A gente pode ficar em silêncio, também.
Você realmente quer ir? Tudo bem. Pode ir. Mas me deixe tua boca, teus braços, tua voz, tuas pernas, teu peito. Ou melhor, vai não. Fica aí, que você é um pedaço de mim. Que você é tudo que eu preciso ♥
:)
"Então, antes de falar aos quatro cantos que o mundo anda escasso de mulheres boas (não, boa não quer dizer exatamente gostosa), dê aquela olhada no espelho. Sim, vai doer. Calma, você vai superar. Pros casos mais graves, faça uma lista de coisas que você procura em uma mulher pra chamar de sua e veja quantos desses atributos você tem. Você quer uma mulher gostosa? Quando foi a última vez mesmo que fez um exercício?; Você quer uma mulher inteligente? Qual foi mesmo a última coisa interessante que leu na sua vida?; Você quer uma mulher que corra atrás dos seus sonhos? Você tem corrido atrás dos seus?; Você quer uma mulher fiel? Consegue bancar ser homem de uma mulher só? As respostas podem ser mais surpreendentes do que você imagina. E aí você vai realmente entender o que as pessoas querem dizer quando falam que a verdade dói."
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz
1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo
Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim?
2. Desista da sua necessidade de controle
Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu
3. Pare de culpar os outros
Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.
4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas
Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.
“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle
5. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!
“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle
6. Pare de reclamar
Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.
7. Esqueça o luxo de criticar
Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.
8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.
9. Abra mão da sua resistência à mudança
Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell
10. Esqueça os rótulos
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer
11. Abandone os seus medos
Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt
12. Desista de suas desculpas
Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.
13. Deixe o passado no passado
Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.
14. Desapegue do apego
Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.
15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas
Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Simplesmente ame :)
-Então ama. Ama, porque sempre vale a pena. Chama de amor mesmo. É curtinho. É bonito. É sonoro. Não precisa dar rótulo, nome, sobrenome, registrar nem reconhecer firma. Só ama. Uma hora, depois de tanto treinar, do mesmo jeito que você aprendeu a andar, vai aparecer aquela outra perna disposta a te acompanhar que caminha no mesmíssimo ritmo que a sua. Vocês vão cair, vão tropeçar, vão levantar. Vão se coordenar, vão se organizar, vão caminhar. Vocês vão, enfim, se amar. ♥
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Assim seja...
Que você possa contar comigo, possa dormir comigo, possa brigar comigo. Que eu possa te trazer café na cama, te dar um beijo de surpresa, te morder até você ficar sem graça. Que eu possa te fazer sonhar. Que eu possa realizar os teus maiores sonhos e te consolar caso alguma coisa dê errado no meio do caminho. Que eu não saia nunca do seu lado, nem quando você pedir. Que os seus dias de TPM sejam lembrados com risadas. Que você chore bastante. Chore de rir, chore de saudades, chore de alegria. Que eu possa garantir que você não vai se machucar. Que a gente saiba reconhecer o valor da companhia do outro. Que você se orgulhe de mim. Que você me queira como pai dos seus filhos, que os nossos filhos tenham o seu sorriso, o seu olhar, o seu nariz. Que você esteja linda quando entrar na igreja. ♥
sábado, 31 de agosto de 2013
Foi com você...
Foi com você que aprendi que aquele papo de que correr atrás do sonho funcionava de verdade. E era de você que eu ria ao ouvir falar que eu podia sempre mais. E no final, você às vezes parecia saber mais de mim do que eu mesma. E você foi minha dupla na aula e na vida e eu descobri o quanto parcerias verdadeiras são sempre poderosas, na vida e nos relacionamentos. Foi junto com você que aprendi o quanto é bom passar o máximo que puder do lado de alguém que te enxerga por inteiro, e que mesmo assim te ama. E foi do seu lado que aprendi que o lugar pouco importa, o que faz toda diferença mesmo é a companhia. Que o peso do corpo de quem a gente ama em cima do nosso corpo não pesa. Que ser metade é muito chato, bom mesmo é ser inteiro. Que dá mesmo pra se reapaixonar todos os dias. Que quando a gente ama, tudo de bom é possível e aprendi que aquela história de que ninguém mais presta no mundo é papo de quem tem preguiça de procurar. E hoje já não posso mais viver sem você do meu lado, obrigado por me mostra que NEM TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS. TE AMO INFINITAMENTE ∞
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
mas enquanto o gosto descer incomparável pela garganta...
Mas enquanto o gosto descer incomparável pela garganta, te quero comigo. Vem, que juntos somos melhores. Que com você a palavra parceria faz sentido. Que com você o brilho nos olhos é mais forte. O sorriso sai mais fácil. A boca beija pedindo bis. O cafuné brota dos dedos. A pele agradece o toque. O coração não pega friagem. As borboletas procriam no estômago. Vem assim, leve e lindo, que com você o caminho brilha mais.
3 ANOS E 4 MESES. ♥
3 ANOS E 4 MESES. ♥
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Para o Matheus Pereira de Moraes.
Eu lembro de quando tu acordava mais cedo, ou atravessava a cidade só para me ver e nem se importava com isso, lembro que eu dizia que ia dormir e tu me pedia para ficar. Lembro que a tua alegria era ser o mais bobo e idiota possível, só porque tu dependia do meu sorriso pra ser feliz, lembro também, que mesmo quando eu disse “Quero ficar só.” Tu foi o único que permaneceu lá, aguentando minhas grosserias e tristezas, e que o teu sonho sempre foi me ter sempre por perto, só para te cuidar. Lembro que tu resolveu me esperar, mesmo eu não pedindo. Lembro que a cada passo que tu deu de alguma maneira ou forma, tu sempre me colocou a frente de tudo, inclusive dos seus próprios passos. E é por isso que eu não penso nenhum segundo sequer em ficar longe de ti, é por isso que eu to sempre do teu lado te apoiando e te dando todo o amor possível, porque eu não quero ter que esquecer de tudo isso, não quero esquecer de como tu é uma pessoa perfeita, um homem guerreiro que lutou pra ter tudo o que tem, um homem que ainda adolescente teve que ser pai da própria mãe e dos irmãos, que aguento o tanto que a vida te bateu em pé, sem chorar, sem colo, sem cuidados e por isso que eu entendo de as vezes tu ser meio frio, afinal a vida te deixou assim, a vida te obrigou a ser forte e ignorar um pouco os sentimentos, e sabe eu tenho orgulho de ti e de ser tua namorada, tua noiva e futura esposa e mãe dos teus filhos, e eu quero conquistar tudo que ainda precisamos juntos, nosso canto, nosso carro, entre outras coisas, eu quero dividir contigo cada alegria e cada tristeza que a vida nos der, eu não quero te deixar cair, mas caso a vida te de uma rasteira eu te ajudo a levanta, pode ter certeza, no chão tu nunca vai fica, e pode ter certeza que tu ainda vai ser um homem muito bem sucedido financeiramente e vai cala a boca de muita gente e se eu não puder te fazer a pessoa mais feliz do mundo, eu chego o mais perto disso possível.
25 CONSELHOS QUE GOSTARIA DE DAR AO MEU FILHO
25 CONSELHOS QUE GOSTARIA DE DAR AO MEU FILHO
1- Mulheres que mostram demais o corpo provavelmente o fazem porque não têm mais nada de interessante pra mostrar. Se quiser investir mesmo assim, esteja ciente das consequências.
2- Seu carro não é a extensão do seu pinto. Só homens limitados acreditam no contrário.
3- Ligue no dia seguinte ou pelo menos envie um SMS. Sempre que for esnobar uma mulher, pense que ela poderia ser a sua irmã.
4- Atitude é o que diferencia um homem interessante de um homem medíocre.
5- Na dúvida, chegue nela. Melhor lidar com um fora do que com o fracasso de nem ter tentado.
6- Não existe essa de dar só uma entradinha sem camisinha. Pintos não têm ombro – entrou a cabeça o resto automaticamente vai junto.
7- Falando nisso, você não achou seu pinto na lata de lixo. Nunca se sinta obrigado a transar com uma mulher que não vale a pena só pra provar sua masculinidade.
8- Nunca dê um presente para uma mulher sem cartão. Ele perde 80% da graça.
9- Na dúvida, calça jeans e camiseta branca. Elas adoram.
10- Aprenda a cozinhar algo além de ovo frito. Mulheres adoram perceber que o homem gastou seu tempo preparando algo especial para elas.
11- Assim que perceber que uma mulher está fazendo charminho, fuja. Você está se livrando com antecedência de uma mulher manipuladora.
12- Se perceber que ela está com TPM não tente entendê-la. Vá pra cozinha fazer um brigadeiro e espere ela voltar ao normal.
13- Seja observador. Mulheres adoram indiretas.
14- Se tiver que escolher entre um ursinho de pelúcia ou um buquê de flores, opte por um par de sapatos, joias, bijuterias ou até mesmo chocolates.
15- Pague a conta no primeiro encontro. Não é sua obrigação, mas demonstra gentileza.
16- Desconfie de mulheres que não aceitam rachar a conta do motel. Elas, indiretamente, estão querendo que você pague para comê-las.
17- Não espere que ela peça carinho. Se adiante e faça primeiro.
18- Nunca goze antes dela.
20- Somente homens ruins de cama acham que sabem tudo sobre sexo. Não seja um deles.
21- Aprenda a arte de elogiar. Se você não disser que a achou linda hoje, ela nunca vai saber.
22- Nunca seja irresponsável com o sentimento de outra pessoa. Tudo o que você faz volta em dobro, como um boomerang que te acerta em cheio na cabeça.
23- Pegue-a com vontade. Beije-a com vontade. Coisas mornas não valem a pena.
24- Se sua mulher não souber fazer um bom boquete, ensine-a. Jamais se conforme em não ter direito a esse prazer na vida.
25- Aprenda de uma vez por todas que qualidade é infinitamente melhor do que quantidade. Lembre-se disso da próxima vez em que encher a boca pra contar pros seus amigos “quantas minas pegou na balada”.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Amar hoje em dia é como empinar uma pipa
Amar hoje em dia é como empinar uma pipa. Por vezes se afrouxa a linha, por vezes a esticamos ainda mais pra analisar o quão longe ela consegue chegar. Mas sempre com a certeza que a pontinha desgastada da linha ainda se prende ao indicador da mão direita com a mesma força de quando era uma linha nova, recém comprada na papelaria. Ás vezes uma rajada de vento mais brusca ou uma corrente de ar mais abrupta abala o equilíbrio do movimento conseguido com tanto esforço. A pipa sobe, desce, faz que vai cair, faz que vai voar pra longe, perde o rumo, a direção, o norteio do balanço…perde a sustentação. E o que de fato acontece, é que nós, pequenas e inocentes crianças, com a sede e o alvoroço de continuar na brincadeira, com a teimosia de um garoto (a) que não sabe perder, fazemos esforços inimagináveis para manter o brinquedo no ar. Corremos daqui, dali, acolá. Amarramos um nó tão apertado no dedo, por medo do brinquedo se soltar e sumir no mundo, que chega a doer, a machucar, a ferir o dedo, o ego, a alma juvenil que no fundo tem mais gosto pela brincadeira, que pelo brinquedo. Mais importante do que saber como e quando iniciar a brincadeira é saber a hora de parar.
O momento de respeitar sua exaustão, de esperar um céu mais límpido e uma brisa mais favorável. É preciso se permitir por vezes uma estiagem para que a primavera possa florescer de novo.
O mundo gira e mais dia, menos dia, o universo traz pra você a pipa que você tanto esperava. Aquela que se sustenta sozinha, sem nós ou amarras e que nunca voa pra longe a menos que a brisa leve ambos, “brincante” e brinquedo, para a mesma direção…” ♥
O momento de respeitar sua exaustão, de esperar um céu mais límpido e uma brisa mais favorável. É preciso se permitir por vezes uma estiagem para que a primavera possa florescer de novo.
O mundo gira e mais dia, menos dia, o universo traz pra você a pipa que você tanto esperava. Aquela que se sustenta sozinha, sem nós ou amarras e que nunca voa pra longe a menos que a brisa leve ambos, “brincante” e brinquedo, para a mesma direção…” ♥
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Ele não ligava, nem
mandava mensagem durante semanas. Mas tinha uma mania sacana de aparecer quando
ele já tava quase desaparecendo da minha cabeça. Era carência, tava na cara e
faltava vergonha na minha, porque eu sempre acabava cedendo. Não me dava valor
e ainda ficava indignada por ele não dar também. Eu aceitava ser a última opção
e ainda tinha a cara de pau de chorar e sair por ai dizendo a maldita
frasezinha clichê de que nenhum homem presta. Claro que ele não ia prestar, pra
que prestar com alguém com falta de amor próprio? Ninguém ama quem não se ama,
ninguém respeita quem não se respeita, doloroso, mas verdadeiro. E quando você
não tá na onda de ser amada, ta tranquilo, um tira a carência do outro e fim de
papo. Mas eu tava afim de sentimento, tava super afim de andar de mãozinha dada
e ligação de madrugada só pra ouvir um ''tava pensando em você''. E claro que
ele não ligava, a gente quase sempre só pensa antes de dormir em quem causa aquele nervosinho de incerteza
dentro do nosso peito, e eu tava sempre ali, um poço de certezas, não tinha
porque ele pensar. Muito menos ligar. E foi ai que eu mudei. Parei de aceitar o
último pedaço do bolo, se o primeiro pedaço não fosse pra mim eu simplesmente
ia embora da festa. E olha só que mágico, ele nunca me chamou pra tantas festas
e nunca vi alguém me oferecer tantos pedaços de bolo, a mágica só não foi tão
boa porque eu simplesmente não queria mais. Não queria mais mágica, não queria
mais bolo, não queria mais ele. Quando a gente passa a se valorizar a gente
consegue enxergar nitidamente quanto os outros valem – e ele valia tão pouco
que desencantei. Peguei meu coração e coloquei ele lá no topo de uma arvore
danada de alta, e vou te falar, nunca vi tanta gente disposta a escalar – homem
adora um desafio.
Assinar:
Comentários (Atom)