quarta-feira, 13 de maio de 2015

Porque ser bonita de verdade vai além do exterior

Quando a gente amadurece de verdade passa a perceber de forma concreta e definitiva que a beleza interior é tão importante que deixa sem importância a aparência externa, a beleza interna acaba violentamente com a externa. A verdade com que a pessoa olha e sorri, a calma que nos passa em um dialogo, o interesse verdadeiro que demonstra ao conversar, a forma como respeita os outros mesmo até que não mereçam,  e até mesmo o jogo de cintura para lidar com as situações ou com "gente feia", sim porque a beleza exige muito mais que um rostinho de miss e corpinho de panicat, alias conheço muitas assim, Paloma Oliveira por fora mas definitivamente feia, porque maquiagem esconde muitas imperfeições mas quando vem de dentro, quando por dentro é horrível não adianta nem tentar esconder, mesmo até que demore um pouco quando se mostra até assusta. Claro que toda mulher gosta de se sentir bonita, de usar maquiagem se arruma e não tenho nada contra isso, mas sinceramente acho que as dicas de beleza deveriam ser:
- Experimente não constranger os outros ou não dizer coisas só para magoar.
- Espere e pense antes de falar, fale sobre assuntos agradáveis.
- Se não puder espalhar alegria e o amor fique em silêncio, não espalhe coisas feias.
Poderia ficar muito tempo escrevendo atitudes que tornam uma pessoa linda, mas não adianta, é preciso descobrir sozinho para ganhar o crescimento espiritual verdadeiro.
A verdade mesmo é que o bonito é quem a gente pode admirar, não sei se é assim que funciona com todo mundo, mas ultimamente tenho escolhido as pessoas que me cercam dessa forma: gente boa de coração, gente com energias boas, gente justa e grata, gente que me abra os olhos e me empurre pra frente. Outros tipos de beleza não me interessam, são apenas atributos provisórios. A feiura ou beleza é questão de tempo.