Não espera ela ir embora pra dizer que ela é especial. Conta que você gosta dos carinhos e mimos que ela te da e que não vive sem ela e diz que ama os textos que ela escreve. Não espera ela ir embora pra dizer o quanto ela é bonita. Sabe aquelas noites em que ela usa um vestido justo e pinta os lábios de vermelho? Esse é o momento ideal. Ainda que você fique encantado mesmo é quando ela está com o cabelo preso e uma roupa simplesinha, acontece que aquela arrumação toda foi só pra você e acredite ela faz questão de cuidar de inúmeros minúsculos detalhes, mesmo sabendo que dificilmente você irá percebê-los. Ela nem vai reparar nos olhares de cobiça dos outros ao sair de casa. É que quando ela está de mãos dadas contigo, todo o resto perde o interesse (e quando não está, ela passa o tempo todo desejando a sua presença). Basta um olhar um pouco demorado pra qualquer um adivinhar que ela é sua. Não espera ela ir pra enxergar também.
Não espera ela ir embora pra perceber que ela precisa de cuidados e que essa máscara de mulher de ferro é apenas um esconderijo bem forjado para guardar um coração bobo de menina. E ela vai se apaixonar novamente toda vez que receber uma ligação inesperada, uma surpresa, um beijo sem aviso. Ela vai lembrar as declarações mais bonitas que já ouviu, mas também não vai esquecer aquilo que magoou. Aprende a respirar fundo e medir as palavras antes de dizê-las. Mesmo nos desentendimentos, você não vai querer arrancar-lhe uma lágrima por conta dessa insensibilidade. Porque quando isso acontecer, ela vai achar que você é mais um igual a todos os outros.
Não deixa ela ir embora, porque ela é dessas que demora mas quando decide partir, não olha pra trás. Não vai adiantar mandar flores ou cartas, fazer promessas ou loucuras, falar sobre amor e mudanças. Ela sabe de cor que não é fácil, mas já conhece o caminho de terminar um relacionamento que não ta bom pra ela.
Não deixa ela ir embora pra conhecer o vazio que a vida fica sem ela. Você sabe que lá fora há muitas outras bem parecidas. Algumas até mais atraentes, talvez. Mas sabe também que nenhuma outra pele tem o toque dela, e é em seus lábios que você sente o sabor doce de estar em casa. Você bem sabe que poderia esquecer tudo isso por uma noite e se aventurar nos braços de outra qualquer. Seria bom, com certeza. Mas no outro dia você não iria despertar com carinhos e café, com aquela vontade de fazer sexo que só com ela que tu sente. Não haveria vontade de ficar abraçado durante o resto do dia. Nem de criar um laço que nunca desatasse em despedida.
Então, não espera ela ir embora pra finalmente dizer que quer vê-la ficar e dizer que acha sexy vê-la andando pela casa vestida apenas com a sua camisa. Pega ela desprevenida com um abraço. E antes que ela volte a falar sobre romances de filmes pergunta se em algum filme já contaram a história de que esse personagem chamado amor costuma aparecer tão poucas vezes nas tramas da vida e que foi um sorte ela ter aparecido na tua. E faz ela ler em teus olhos que amor não deixa ir embora. Amor abraça e sempre pede um pouco mais, porque conhece a diferença que cabe em cada minuto. Amor faz valer a pena todo risco e resto. Amor cuida e cede. Amor pede. Amor fica.