Talvez tu nem saiba, ou não queira admitir, mas com certeza é uma verdadeira guerreira, do tipo que deixa muito marmanjo metido a valentão no chinelo. Do tipo que merece respeito pelo tanto que luta.
Você é power. Fodona mesmo.
E se ainda não acredita no quão admirável você é, eu faço questão de deixar aqui, neste texto, alguns dos tantos motivos que me inundam de orgulho quando penso que sou o SEU noivo: você cai e levanta, corre atrás do que deseja, cai e levanta, faz acontecer, não desiste fácil, vira a mesa, fala tudo na cara, vai de bicicleta ou até de apé, faça chuva ou faça sol, cai e levanta, paga as contas com o seu suor, acorda muito cedo e vai a luta, enche os pulmões de ar e se arruma a fim de ficar linda para a próxima batalha. E fica, acredite. Fica bonita pra caralho.
Tua força é real, e, diferente do questionável poder das pseudo-heroínas que tenho visto por aí, não existe apenas no discurso. Tu faz mais do que fala. morde mais do que ladra. muda o meu mundo bem mais do que promete mudar, mesmo sem saber. Tu não é do tipo que fica só no sonho: tu também realiza, e muito. E a cada realização tua, de onde eu estiver, aplaudirei de pé e com mais força. Sabe por quê? Porque eu te acho foda; já falei isso, né? Muito mais foda do que "xistudão" e até mais foda do que chocolate. Hoje te acho mais foda do que ontem eu achava, e, muito provavelmente, menos foda do que amanhã acharei.
A verdade é que, antes de ti, eu não tinha ideia do quanto a admiração é capaz de potencializar o amor. Não sabia mesmo. Mas hoje, eu tenho a certeza absoluta de que um ser, para ser amado, também precisa ser admirado. E sei, também, que não será fácil achar alguém capaz de me fazer falar: “Ela é foda!”, como eu digo nas tantas vezes em que vejo você enfrentando monstros que muita gente, provavelmente, não teria coragem de enfrentar. E mesmo você não tendo coragem de matar baratas e ratos, todos os dias, mata leões.
E saiba que, mesmo quando as tuas olheiras diminuírem, os teus problemas acalmarem e a bicicleta virar um carro, eu não perderei a imensa admiração que sinto por você. Nem o amor.